En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Aum Shinrikyo (jap. オ ウ ム 真理 教), dividida entre os grupos Aleph e Hikari no Wa em 2007, é um culto apocalíptico fundado por Shoko Asahara em 1984 no Japão. A seita ganhou notoriedade internacional quando realizou o ataque com gás sarin ao Metrô de Tóquio em 1995 e também por um outro ataque de menor proporção com sarin no ano anterior.
O culto nunca confessou a autoria dos ataques. Aqueles que realizaram os ataques o fizeram secretamente, sem o conhecimento de seguidores comuns. Asahara transmitiu a sua pregação, insistindo em sua inocência, através de uma transmissão de rádio em um sinal de que eles compraram na Rússia e redirecionaram em direção ao Japão.
A Aum Shinrikyo foi formalmente designada como uma organização terrorista por vários países, como Canadá, Cazaquistão e Estados Unidos. O exame da Comissão de Segurança Pública do Japão considera a Aleph e a Hikari no Wa como "religiões perigosas" e anunciou em janeiro de 2015 que tais cultos permanecerão sob vigilância por mais três anos.
De acordo com um relatório de junho de 2005 da Polícia Nacional do Japão, a Aleph tem cerca de 1 650 membros, sendo que 650 vivem de maneira comunitária em instalações do culto.